Dicas para conseguir mais acessos em seu site

Pergunte para qualquer comerciante que possua uma loja física, qual a coisa mais importante que poderia acontecer com ele e a resposta provavelmente seja: “Mais clientes entrando no meu negócio.”

Isso também acontece nos negócios virtuais. Os empresários precisam de pessoas entrando em seus sites para terem a oportunidade de apresentarem seus produtos e serviços.

Existem muitas formas poderosas para você aumentar o tráfego em seu site e, no artigo de hoje , vou apresentar 5 delas , incluindo várias formas de aumentar o tráfego do site de forma GRÁTIS.

1. Pague e Apareça

Pague e apareça

Pague e apareça

Isso mesmo, não se assuste. Mas é a forma mais rápida e as vezes lucrativa para gerar tráfego em seu site. Uma boa campanha no Google Adwords ou no Face Ads pode ser a forma mais rápida de gerar tráfego para seu site, se fizer as campanhas com as palavras chaves certas e atrair seu público alvo.

Se tiver interesse nesse tipo de anúncio, sugiro começar com um investimento baixo (R$ 10,00 por dia por exemplo). Assim poderá avaliar quanto gastou para fazer uma venda, e ver se valeu a pela. Se foi lucrativo seu investimento, você pode ir aumento aos poucos seus investimentos, e também seu lucro.


2. Content is King! Já dizia Bill Gates

Gere conteúdo relevante em seu site. Escreva sobre o seu negócio, dê dicas, fale sobre lançamentos e novidades no seu segmento. Após pronto divulgue esse conteúdo em suas redes sociais. Crie imagens nas redes sociais linkando para seu artigo. Quanto mais interessante for o conteúdo, mais interações terá e consequentemente mais acessos em seu site.

Conteúdo também é muito importante para ser localizado de forma orgânica (sem pagar) em sites de busca como o Google por exemplo. A melhor ferramenta na minha opinião para inserir seu conteúdo é o WordPress, por ter os melhores recursos. Caso seu site não seja feito nessa ferramenta, pode instalá-lo separadamente para inserir seus artigos. Exemplo: seusite.com/blog. Lembre de Criar link para o blog de dentro do site e vice versa.


3. Crie Títulos Irresistíveis

Crie títulos irresistíveis

Criar os melhores títulos

O Título é uma das partes mais importantes de seu conteúdo. Sem um título atraente , até mesmo o melhor post do seu blog pode não ser lido. Dominar a arte da escrita é muito importante para que seus visitantes naveguem por seu conteúdo e dessa forma despertem o interesse por sua oferta. É comum blogueiros profissionais reescreverem seus títulos muitas vezes antes de publicar.

Para aprender mais sobre criação de Títulos veja esse artigo:
COMO ESCREVER TÍTULOS IMPOSSÍVEIS DE SEREM IGNORADOS E QUE SÃO CLICADOS – O GUIA ABSOLUTAMENTE COMPLETO


4. SEO(otimização de sites) ainda funciona?

SEO - Para sites

SEO – Para sites

SEO é prática de otimizar o seu conteúdo para os motores de busca e colocar seu site em alguns padrões para que os mecanismos de busca considerem ele importante e seja fácil de ser localizado de forma orgânica (sem pagar).

É uma prática valiosa e vale a pena. Você está colocando alt nas suas imagens? Você está criando links internos para o novo conteúdo ? Que tal meta descrições? Otimização SEO nas páginas continuam sendo importantes, e pode ajudar a impulsionar o seu tráfego orgânico.


5. Será que devo usar Email Marketing?

Email marketing funciona

Usando email marketing para conectar com seus clientes

Muitas empresas estão focadas em atrair novos clientes através do marketing de conteúdo e acabam se esquecendo sobre os métodos mais tradicionais. E-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa , e até mesmo pode resultar em um aumento significativo do tráfego. Apenas tome cuidado para não bombardear as pessoas com e-mails implacáveis sobre cada atualização em seu negócio.

Além disso, não esqueça o poder do marketing boca-a- boca, especialmente de pessoas que já estão desfrutando de seus produtos ou serviços . Um lembrete amigável por e-mail sobre um novo produto ou serviço pode ajudá-lo a aumentar o seu tráfego também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>