Os conceitos de Marketing juntamente com suas estratégias mudam de tempos em tempos. A capacidade de encontrar novas formas de divulgação de produtos e serviços, é fundamental para qualquer negócio. Usar vídeos é uma estratégia recente de divulgação de negócios e cada vez mas reconhecida como eficiente por aqueles que já estão usando.

Quais as razões para construir vídeos para o seu negócio?


1. A capacidade de falar diretamente com seu público-alvo

Fale com seu cliente

Fale com seu cliente

Você quer conversar com alguém e receber as respostas como se ela estivesse respondendo para uma multidão de forma genérica? A resposta é fácil. Todo mundo gosta de atenção.

O vídeo permite que você comunique com alguém como se estive falando diretamente com ela. Cara a cara. Como se a pessoa estivesse falando exclusivamente para você. Esse recurso é excelente para gerar conexão entre o possível cliente e você.

 


2. Venda para os clientes mais impacientes

 Venda para os clientes mais impacientes

Venda para os clientes mais impacientes

Nossas vidas estão cada vez mais corridas e ler descrições longas de produtos ou serviços acaba se tornando muito entendiante. O cliente moderno gosta de velocidade e do menor esforço possível para conhecer algo. E é aí que está o grande poder dos vídeos.

Vídeos são capazes de capturar bastante atenção, porque são dirigidos não só aos olhos, mas também para os ouvidos do possível cliente. São duas formas simultâneas para conseguir a atenção.

 


3. Aumento das Vendas

Aumente suas vendas

Aumente suas vendas

 

Quando você inclui um vídeo na descrição de um produto, aumenta significativamente as chances de vendas . A maioria das pessoas são visuais, elas precisam de ver como funciona um produto ou serviço para ficar mais fácil a decisão pela compra.

 

 

 


4. Conseguir mais Tráfego no seu Site

Quanto mais divulgar melhor

Quanto mais divulgar melhor

Você pode aumentar significativamente as visualizações de seu site se usar serviços de armazenamento de vídeos, como O Youtube por exemplo. Faça vídeos de seus produtos destacando suas principais características, adicione link para seu site, e coloque outros contatos como telefone, email para facilitar que os interessados entrem em contato.

Se você fizer um vídeo de apresentação de algum produto ou serviço novo lembre-se de além de publicar em provedores de vídeos (ex. youtube)  inserir no seu site também. Quanto mais lugares você publicar seus vídeos, melhor. Assim você aumenta as chances das pessoas chegarem até seu conteúdo e se elas gostarem, além de comprar elas podem compartilhar. Isso é chamado de marketing viral.


5. É a vez dos vídeos

Devido a grande quantidade de diferentes lojas online e sites na rede , há uma grande probabilidade da pessoa não se lembrar de como e onde viu um determinado produto. Por outro lado, grande parte dos internautas que procuraram um produto/serviço e veem o vídeo tem mais chance de lembrar e são mais propensos a comprar.

O marketing digital tradicional é muito eficaz para a promoção de negócios, mas está sobrecarregado. Todo mundo quer estar no topo do Google e obter muito tráfego com conteúdo de texto, mas poucos estão produzindo vídeos. Se você estiver entre esses poucos terá uma grande vantagem sobre os concorrentes.


6. Maior Interação com Mídias Sociais

Maior Interação com Mídias Sociais

Maior Interação com Mídias Sociais

Muitas empresas vem focando seus investimentos em marketing em redes sociais, por estarem cientes do potencial. Postando vídeos nas redes sociais, além de divulgar, você você cria possibilidades de outros usuários compartilharem.

Conclusão

Publicidade através de vídeo está sendo cada vez mais utilizado, muitas empresas de publicidade e estúdios estão adaptando para a Internet.

Criação de anúncios para a Internet requer criatividade e conhecimento da psicologia humana. O domínio destes componentes torna possível a criação de verdadeiros milagres de publicidade a um custo mínimo .

Um vídeo criativo, que atraia a atenção, pode ser espalhado na internet em questão de dias, recebendo milhões de visualizações. Isso nos alerta para um ponto importante: A criatividade é fundamental para ter bons resultados!




Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>