Eduardo Larbac

  • Quem sou
  • Entre em contato
Sem categoria

5 Passos para chegar na primeira página de busca

Eduardo Larbac - 27 de maio de 2019

5 Passos para chegar na primeira página de busca 5 Passos para chegar na primeira página de busca
3.3 bilhões em um dia, 100 bilhões mensalmente. Números impressionantes, não é mesmo? Estes são dados revelados pelo GoogleAdwords e correspondem ao número de buscas realizadas no Google durante estes períodos.

Agora pense bem: nós, seres humanos, estamos em pouco mais de 7 BI aqui na terra e somente 47% da população mundial possui acesso à internet, o que torna essas constatações ainda mais expressivas.

Indo além, alguns estudos afirmam que: mais de 50% dos cliques ocorrem nas primeiras posições do Google. Agora, imagine o quão importante é estar no topo dos resultados?

Você já sabe como fazer para estar lá?

Confira 5 passos para chegar na primeira página de busca!

1 Conteúdo

Este primeiro passo é essencial para atingir as primeiras posições.

Os buscadores trabalham com o chamado ‘’grau de relevância’’, por isso, a criação de conteúdo relevante ao público o elevará e assim o fará ser cada vez mais pesquisado e consumido.

E o que é notável, aparece. Ou seja, será bem rankeado nos buscadores. Para tal, é essencial utilizar as palavras-chave mais buscadas pelo público dentro daquele segmento a fim de tornar o conteúdo mais interessante a ele, princípio básico do SEO (explicaremos em breve).

2 Otimização de URL

Se o conteúdo foi cuidadosamente pensado e otimizado, a URL precisar estar da mesma forma para que o alcance possa ser ainda maior.

Melhor dizendo, A URL precisar estar inteiramente voltada ao conteúdo elaborado, pois assim as chances de ele aparecer nas primeiras páginas é muito maior. Para criar uma URL eficaz, é necessário:

  • Escolher um domínio que represente seu nicho de atuação;
  • Utilizar palavras simples e procuradas com frequência;
  • Deixar a URL curta;
  • Personalizar o uso de links.

3 SEO

Sensação do mercado atual, Search Engine Optimization ou apenas SEO é o conjunto de estratégias que tem como intenção posicionar sites, blogs e afins de modo orgânico no topo do Google.

O estudo de palavras-chave age em cima dos algoritmos, fazendo os impulsionamentos do SEO serem úteis para diversas finalidades.

O SEO, por ser tão eficaz, possui desdobramentos que embora sejam fundamentos nele, adaptaram seus princípios e os levaram a outros nichos, como é o caso do Busca Cliente.

A empresa Busca Cliente, criou uma tecnologia baseada em SEO que, através do estudos de palavras-chave, posiciona de maneira 100% orgânica, empresas, produtos e serviços no topo dos maiores buscadores do mundo. Porém, por região. Está aí a grande sacada! Mas como funciona exatamente?

Sabendo da grande dificuldade que os menores negócios possuem em se destacar, o Busca Cliente procurou atender às necessidades de quem vende direto ao consumidor final, posicionando-os de modo regionalizado no topo do Google, Yahoo e o Bing.

De acordo com o site do Busca Cliente, estes negócios, produtos e serviços que passam a ocupar as primeiras posições nas buscas, detém até 95% mais cliques do que as demais posições, provando quão inovadora essa tecnologia é.

Entretanto, nada é de repente! O Busca Cliente funciona como um ciclo, isto é:

  • Os usuários precisam de produtos;
  • Utilizam os buscadores a fim de encontrar empresas;
  • A plataforma Busca Cliente as destaca;
  • Essas empresas podem ter até 95% mais acessos em seu segmento.

4 Imagens

Ainda sobre SEO…

Nem só de texto vive o homem. Então, as imagens desempenham papel fundamental no processo de alcançar o topo dos buscadores por possuírem um grande poder de viralização.

Segundo estudos, posts com imagens geram 650% mais engajamento que conteúdos somente com textos. Mas como é possível posicionar melhor com imagens?

  • Nome do arquivo (que dê valor às palavras-chave);
  • Legenda da imagem;
  • ALT (descrição precisa);
  • Contexto;
  • URL;
  • Engajamento da imagem.

5 Mídias sociais

Elas já deixaram de ser usadas apenas para o mero entretenimento há muito tempo e hoje, são fundamentais para a disseminação de conteúdo e isso interessa ao posicionamento privilegiado.

As redes sociais são canais usados com frequência pelo marketing digital porque através delas é possível gerar alto engajamento com o público e oferecê-lo conteúdo relevante o que, obviamente, gera relevância, e ela interessa para estar no topo do Google.

A importância de estar no topo

Todos os dados mencionados no texto não só são assustadores como falam por si só e em outras palavras explicitam como estar presente nos ambientes online é primordial para a sobrevivência, seja de uma empresa, de um site, de um blog ou qualquer outro que esteja almejando notoriedade, independente de qual seja sua área de atuação.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Youtube, LinkedIn, Love Mondays e Reclame Aqui.

 0 0
Compartilhe

Eduardo Larbac

Eduardo Larbac é especialista em Marketing Digital. Sua meta é ajudar pessoas a realizar o sonho de criar um Negócio Online a partir do zero.

Deixe seu comentário Cancelar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior Google: Tudo o que você precisa saber para aparecer na primeira página
Próximo Artigo 5 estratégias para conseguir mais likes

Pesquise no Blog

Crie sua Web Rádio

Receba Novidades

Vamos manter contato?

Últimos Artigos

  • churn

    Como reduzir o churn de seu e-commerce?

  • SEO

    Como produzir conteúdos de Marketing para SEO?

  • gestão de equipe

    Como fazer uma boa gestão de equipe e comunicação empresarial

  • redes sociais

    Redes sociais: Como utiliza-las para gerar leads e vendas

  • A importância da análise de dados na tomada de decisão de negócios

No Facebook

Me encontre também em

  • Quem sou
  • Entre em contato

Feito com ❤ pelo time Eduardo Larbac